Seria excelente se as empresas adotassem programas de concientização dos trabalhadores sobre boas práticas de saúde


13/10/2024

Colaboradores podem ficar anos atuando na mesma empresa, sendo peças chave para sua competitividade e crescimento. Mesmo aqueles que não estão expostos a riscos ocupacionais podem adquirir doenças não relacionadas ao trabalho e acabar desfalcando o time por curtos ou longos períodos. A maior parte das doenças estão relacionadas a aspectos comportamentais, como má alimentação, sedentarismo, falta de atenção aos horários de relaxamento e lazer, noites mal dormidas e muitos outros. Uma visão mais avançada de cuidados com a saúde do trabalhador suscitaria a criação de programas de conscientização em saúde, incentivando os colaboradores a adotarem boas práticas, como exercícios físicos e alimentação equilibrada e natural. Com isso, seria possível reduzir os riscos de afastamentos curtos, longos, temporários e definitivos de peças importantes no time. Você já pensou nisso? Então entre em contato com o Labor Vitae: https://laborvitae.com.br/ Podemos ajudar você a cuidar da saúde das pessoas que trabalham na sua empresa. #programadeconscientizacaoempresarialemsaude #saudedotrabalhador #saudedoscolaboradores #laborvitae #analisesclinicas #laboratoriodeanalises #medicinaocupacional Confiança, Agilidade e Exatidão nos Exames