Sua empresa evitaria muitas ações de consumidores se adotasse a seguinte conduta

Sua empresa evitaria muitas ações de consumidores se adotasse a seguinte conduta

15/05/2025

Mesmo quando agimos de boa-fé, estamos sujeitos a falhas. Pode ser no produto, no atendimento, na entrega ou no serviço prestado. O que provoca a maior parte das ações de consumidores na Justiça não são, todavia, as falhas, mas a forma como as reclamações (não) são tratadas. Precisamos pensar que quando cometemos um erro não podemos achar que a pessoa prejudicada tem que implorar de joelhos para que o corrijamos. Ao contrário disso, a empresa deve estar programada para reagir a ele e fazer o reparo devido com celeridade. É claro que há fatores anteriores a serem gerenciados. São questões como a Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD), observância da legislação sobre Direito do Consumidor, transparência, identificação dos riscos jurídicos inerentes à atividade da empresa e estruturação de processos e procedimentos que os mitiguem. A Ajurem presta assessoria jurídica empresarial em Porto Alegre há mais de 60 anos. Podemos ajudar você a líder com os riscos legais inerentes ao seu negócio e evitar prejuízos financeiros. Conheça mais sobre nós: http://www.ajurem.com.br/ #comoevitaracoesdeconsumidoresnaJustica #ajurem #advocacia #advogados #portoalegrers Defendendo os Direitos de Nossos Clientes